Cartas dos Obreiros

Graça e paz do Senhor Jesus Cristo

Querido irmão em Cristo, estou passando por um vendaval financeiro, que a cada mês fico no vermelho que quer dizer a cada mês aumenta minhas dividas já adquirida antes da vinda pra essa cidade como o sr. já sabe, é bom saber que não tenho desejo de sair daqui. Desde fevereiro com a queda financeira da igreja é que venho neste declínio financeiro acumulando dividas pelo aumento de juros por não pagar as dividas em dia, eu recebo ajuda de Monte Carmelo mas não a tempo de evitar o atraso, quando chega já não dá para cobrir a divida, por isso vai desinteirando o dinheiro de pagar a conta já vencida. Não tenho nada a reclamar da Igreja de Monte Carmelo e sim a cada dia dar graças a Deus por ela.
Mas temos benção pra contar, minhas filhas estão trabalhando, já estão dando conta de se virar com suas despesas e isso vai ao longo dos dias amenizando nossa vida financeira, pois elas agora estão comprando roupas e calçados coisas que ficaram privadas desde que chegamos aqui, um ano e seis meses esperando pacientemente e usando o que tinha durante esse tempo, pra elas é tempo de refrigério. Minha esposa Luci e minha filha Nanci fizeram o concurso do IBGE e estão esperando o resultado, minha esposa vai fazer faculdade de Assitência Social em Gurupi, conseguiu pelo Pro Uni bolsa integral, mas inda precisa de avaliação dos documentos enviados a faculdade UNOPAR.
Mas creio que Deus recompensará, aqueles que sempre nos ajuda nos momentos dificeis de nossas vidas, muito mais que desejamos eu pensamos em Cristo Jesus.
Obs* Enviamos uma oferta de R$ 300,00 reais para o Nosso Obreiro Emildo Delfino, quando voce contribui com o PAM - “Programa de Adoção Missionária” podemos, sim , socorrer esses Obreiros.

Atenciosamente;

Pastor Edmilson Sousa Araujo
Secretário de Missões 2ª Região

NOTICIAS DE PALMAS.
É com grande satisfação que passo a relatar os trabalhos aqui na IMW em Palmas desde que assumir em 03.jan.2010.
Primeiro quero agradecer a Deus e ao Sr. Bispo Calegari pela nossa estada aqui, que tem nos abençoado e nos orientado, o qual já passamos estas informações.
Quando assumimos a IMW em Palmas, houve a necessidade de se eleborar um planejamento de trabalho para o ano de 2010 e arrumar a casa. Organizamos todos os departamentos (EBD, Louvor, Dança, crianças, jovens, mulheres e implantação dos Grupos Familiares), escolhemos e treinamos os líderes para nos auxiliarem, junta diaconal e presbitério. Fizemos levantamento do patrimônio. (Anexo 01 - Planejmento para 2010)
Quando assumimos está igreja, tinha 19 membros, uma arrecadação de R$ 900,00 e um débito de R$ 2.000,00. 06 meses se passaram e hoje temos 35 membros ativos, 20 agregado, e uma arrecadação de R$ 1.700,00. Já Equacionamos alguns débitos pendentes. Fizemos reforma na casa pastoral e pintura e reparos que a igreja necesitava bem como aquisição de equipamentos e instalação (05 ventiladores, Iluminação, reparos no som e etc.).
Fizemos já 02 períodos de consagração, visando crescimento e avivamento da IMW em Palmas. Um de 07 dias e outro de 21 dias a pão e água. Deus nos fortaleceu e nos sustentou... Estamos agora no 3o. nivel de consagração 40 dias! Cremos que travamos uma Batalha Espiritual.
Fizemos eventos e programações envolvendo a igreja e a comunidade, que hoje vive em paz, em harmonia, e desafiada a crescer e multiplicar. (anexo fotos de eventos)
Como é de seu conhecimento, algumas coisas aconteceram que vejo como resistência. o qual peço intercessão.
  • Meu carro deu problema no motor - um gasto de R$ 1.800,00, qua ainda falta R$ 3000,00 à pagar.
  • Minha filha deu pressão alta no olho direito, com o risco de perder a visão, que graças a Deus foi medicada em tempo!
  • Minha esposa desde quando chegamos, devido ao clima da região, sofre com enchaquecas, tosse e alergia, sempre indo no posto de saúde. Agora constatou uma inflamação em seus rins, que requer cuidados urgentes...
Em meio a isso, estamos rompendo, crescendo e Deus tem nos dado de sua graça. Creio que são grandes desafios e com eles grandes oportunidades. A IMW em palmas marcha vitoriosamente com Cristo na frente.
Então só me resta continuar perseverando, trabalhando, ganhando almas, intercedendo e em consagrações ( agora 40 dias! ).
Peço suas orações e agradeço pelas intercessões e ajuda a esta obra em Palmas.