PAM


PAM Adicionar
vídeoPrograma de adoção Missionária


O Programa de Adoção Missionária é um meio através do qual igrejas, empresas e cristãos podem sustentar missionários em várias partes do Brasil e do mundo com suas orações e ofertas.

Durante um período do ano a obra missionária é sustentada, basicamente, com as ofertas que são levantadas uma vez por ano, no Dia Especial de Missões Regionais e Estrangeiras.
Porém, o crescimento missionário exige uma ação mais efetiva e permanente quanto ao sustento dos obreiros, para que continuemos a avançar. Percebendo a necessidade de levar as igrejas a um compromisso ainda maior com a obra missionária, a Secretaria Regional de Missões lança um programa de sustento sistemático, onde as ofertas possam ser entregues mensalmente. Através do PAM podemos redesenhar o Campo Missionário da II Região, levar sustento aos obreiros, e informações inspiradoras a cada membro de nossas igrejas.
O que acontece quando há uma adoção?
Quando há uma nova adesão ao PAM significa que outros campos poderão ser abertos e mais missionários poderão ser enviados. Desta forma o sustentador participa de maneira direta na expansão da obra missionária. Além disso, quem sustenta sente-se participante do ministério do obreiro, recebendo dele cartas e informações a respeito do seu trabalho.
O novo colaborador escolhe o campo, o país e até o missionário que deseja adotar. Caso este colaborador seja a igreja, ela recebe um certificado de adesão com o nome, o campo e a foto do obreiro.
Além disso, a igreja que participa do sustento de missões se fortalece, amplia sua visão missionária e a congregação se entusiasma com os resultados alcançados.
A igreja será inscrita no Programa se as informações e ofertas forem feitas através da SECRETARIA REGIONAL DE MISSÕES ou se ela informar suas contribuições, enviando os comprovantes de depósitos para a Secretaria.
Cada distrito poderá usar os 3% da sua arrecadação para implantar um Plano de Expansão Missionária no próprio distrito.
Campos a serem adotados
Hoje a nossa região tem como Campo Missionário:


  • Colinas de Tocantins - GO
Manoel Vitório dos Santos
  • Araguaína - GO
Adão Custódio Romano
  •  Palmas - GO
Julio Celso
  •  Peixes - GO
Emildo Delfino dos Santos
  •  Gurupi - GO
Adair de Assunção Bastos
  • Coração de Maria - BA
Valter Gonçalves


Secretário Regional de Missões -Pastor Edmilson Sousa Araujo 


                                                                      DEPOIMENTO
Informo que sou membro da Igreja Metodista Wesleyana Central de Uberlândia - MG e desde outubro de 2009 sou contribuinte mensal do Programa de Adoção Missionária - PAM. Este é um Programa muito importante para o sustento de missionários e suas famílias, que dedicam suas vidas, em tempo integral, à divulgação da Palavra,  assistência e visitação às pessoas da região onde trabalham e à disseminação da igreja.