Como orar por missões

Como orar por missões

Dedico essa mensagem à Igreja Brasileira, a todos os crentes que amam ao Senhor e desejam obedecer-lhe de todo o coração.
Texto Bíblico
Esta é a Palavra de Deus, e a Palavra de Deus diz assim:

“E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades.
Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor. E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” Mateus 9:35-38
Aprendendo a orar
Eu estava chorando e clamando ao Senhor por causa dos escândalos, fraquezas, corrupções e enfermidades de grande parte da Igreja Brasileira, então o Senhor me impulsionou de modo irresistível, com o propósito de chamar a Igreja de volta ao primeiro amor e às primeiras obras. Era o dia 11 de agosto de 1997.

Buscando cumprir esse propósito, no ano 2000, fundei a AMME Evangelizar, para ajudar as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir sua tarefa de evangelizar todo mundo: motivando, treinando, suprindo e apoiando. Em dez anos de ministério já ajudamos mais de 30 mil igrejas a apresentar o Evangelho a mais de 90 milhões de pessoas. Centenas de igrejas foram fundadas, milhares de obreiros foram capacitados e dezenas de milhares de pessoas se converteram e foram transformadas pela graça do Senhor.
Depois de todo esse trabalho e tantos resultados, o desejo de despertar a Igreja, lutar por sua santificação e por resultados que agradem ao Senhor ainda continua queimando em meu coração e de quase três dezenas de missionários que se uniram a mim para fazermos essa obra.
Ao celebrarmos 10 anos de ministério e 13 da visão que Deus nos deu, tenho meditado incessantemente em como podemos aprofundar, intensificar e acelerar nossa ajuda à Igreja Brasileira, “para que o Cordeiro receba a recompensa de seu sacrifício”. Meu coração arde com o desejo de fazer mais e melhor para estabelecer o Reino. Desejo muito poder oferecer ao Senhor mais frutos que permanecem (Jo 15:16). Então, é nesse texto de Mateus, nessas instrutivas palavras de Jesus, que tenho achado a resposta.
Confesso que ao administrar nosso ministério, muitas vezes penso que precisamos de mais recursos financeiros para fazer uma obra melhor, outras vezes acho que falta mais estrutura e equipamentos, logo sinto falta de novas ideias, projetos criativos e inovadores, estratégias interessantes. Mas nesse texto em que o próprio Jesus experimenta a necessidade de ampliar o ministério dele, aprendo algo diferente. Dinheiro, construções, equipamentos, projetos, métodos, estratégias – tudo isso é secundário. Há algo mais importante para buscarmos, algo que é essencial para o desenvolvimento do ministério e o crescimento do Reino.
O texto oferece um direcionamento tão claro, tão precioso, que eu não quis guardá-lo só para mim. Nesse livreto, você vai encontrar essa poderosa orientação de Jesus que eu estou seguindo para a ampliação da obra missionária, e convido você a seguir também. Vamos orar juntos por missões.
José Bernardo.