Noticias

O Seminário para FORMAÇÃO DE DISCIPULADORES está chegando // Lembre-se em SETEMBRO O bispo SEBASTIÃO CALEGARI estará ministrando um Seminário sobre DOUTRINAS WESLEYANAS" // No dia 09 e 10 de Outubro teremos CULTO DA UNÇÃO com o Pr. Ronaldo Cabrera da IMW Ribeirão Preto-SP // O Pr. Gervaldo Rebouças de Governador Valadares será o preletor oficial no aniversário da IMW sede em NOVEMBRO, dias 27 e 28 "
Rhanja Masih (Foto: ANS)
PAQUISTÃO (14º) - O cristão paquistanês Ranjha Masih, que foi absolvido pela Suprema Corte das acusações de blasfêmia, no dia 10 de novembro, revelou, após sua soltura, ao Centro para Ajuda Legal e Assentamento (CLAAS, sigla em inglês), que algumas autoridades da prisão e muitos muçulmanos de várias partes do país tentaram convertê-lo ao islamismo. (Leia sobre a absolvição de Ranjha Masih). "A administração da cadeia, a polícia e outros prisioneiros constantemente me pressionavam para eu me converter ao islamismo. Eles me disseram que eu poderia sair da prisão se recitasse a shahadat (principal declaração de fé no islamismo)", afirmou Ranjha Masih em seu testemunho.
Ranjha, que alega ter permanecido leal à fé cristã, contou: "Um dia, um oficial trouxe o Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos, e disse para eu pegar e recitar a shahadat."
A autoridade disse a Ranjha que ele poderia evitar futuras detenções se convertendo ao islamismo, afirmou o cristão. "Eu disse a ele que, se para ser solto da prisão eu teria que negar Jesus Cristo, então eu não queria ser solto", acrescentou.
"Muitas pessoas de diferentes regiões do país entraram em contato comigo e me convidaram para me converter ao islamismo, prometendo que me tirariam da prisão, mas eu, fielmente, recusei a todos os convites", afirmou Ranjha.
"Durante esse tempo de tentativas, apareceram centenas de cartas e cartões de todas as partes do mundo fortalecendo a minha fé e me encorajando a lutar e a resistir ao mal. Sou grato a Jesus por todo fortalecimento e amor", disse ele. LEIA MAIS...

Missões : Cristão recém-convertido tem sua fé desafiada

BANGLADESH - Apenas três meses após Rafiqul ter escolhido seguir a Jesus, ele perdeu tudo: casa, profissão, e até seu pastor.Demorou diversos meses para que o muçulmano decidisse dar um passo tão ousado para o vilarejo em que morava, no distrito de Kurigram. Lar de diversos partidos políticos muçulmanos, o vilarejo possui uma madrassah (escola islâmica) renomada, e a maior parte dos moradores estão ligados a partidos políticos muçulmanos.Rafiqul ouviu sobre Jesus de Ismail Mia, um ex-imam (líder muçulmano e professor) que se tornou pastor. Ismail era muito estudado nos ensinamentos do Alcorão e da Bíblia, então eles conversavam durante horas sobre as duas religiões.Quando eles começaram as conversas, Rafiqul havia acabado de sair da prisão em Dhaka, onde estava preso por tráfico de drogas. Após sua liberação, em 2008, ele decidiu abandonar o tráfico.Com o tempo, a verdade do evangelho que Ismail compartilhava com ele atingiu seu coração. A transformação espiritual de Rafiqul foi lenta, mas ele continuou progredindo. Após seu batismo em janeiro de 2010, com mais outros ex-muçulmanos, ele se comprometeu a mudar suas atitudes, se recusando a vender drogas novamente.Rafiqul iniciou um grupo de estudo em sua casa, e logo Ismail se juntou a eles. Um dia, os moradores foram até a casa de Rafqul saber o que estava acontecendo e ouviram Ismail citar versos do Alcorão e compará-los com a Bíblia. Logo começaram a questionar:“Você trouxe esse Alcorão cristão [Bíblia]. Onde está o livro original?”, perguntaram. Ismail respondeu: “Aqui está o Alcorão original”, batendo levemente no livro. O ato do pastor irritou um jovem na multidão que gritou “Ismail desonrou o Alcorão!”, abraçando sua própria cópia do livro. Como uma onda, a reação do jovem incitou os outros ouvintes.Antes que Rafiqul percebesse, pedras, sapatos e galhos começaram a ser lançados contra sua casa. A multidão gritava: “Não queremos mais conversões! Não queremos mais o cristianismo!”.Enquanto isso, o pastor Ismail e seus convidados ficaram sob custódia para sua própria segurança.Juntamente com sua esposa e dois filhos, Rafiqul se abrigou na casa de um amigo, pois sua casa foi completamente destruída.Após o ataque, o pastor Ismail foi tão pressionado por seus filhos que interrompeu seu ministério entre ex-muçulmanos.Como resultado, muitos dos 22 cristãos que se batizaram com Rafiqul ficaram desencorajados, com medo por suas vidas e suas famílias. Alguns estão com medo demais, e não têm coragem para se reunir. Eles precisam de um líder, enquanto oram para que o pastor restaure seu relacionamento com Cristo.
Fonte: Missão Portas Abertas


Ore por Mianmar

Myanmar (Birmânia) é um país em crise. Estrategicamente localizado entre a Índia ea China, o país é governado por uma junta militar brutal. Um dos países mais pobres do mundo, Mianmar tem muito pouco a estrutura de ensino e uma força de trabalho em grande parte iletrado. As pessoas que sofrem com a pobreza, fome, opressão e violação dos direitos humanos.Milhares vivem suas vidas na corrida ou na clandestinidade devido a décadas de conflito civil.

O desespero das pessoas escalaram a 3 de maio de 2008, quando o ciclone Nargis varreu Mianmar Sul, matando centenas de milhares, deixando milhões de desabrigados e causando prejuízos de bilhões de dólares em danos às infra-estruturas e arruinando a terra fértil da delta de Irrawaddy.

Os problemas em Mianmar parecer esmagadora, mas nada é impossível para Deus. Aqui estão algumas sugestões de maneiras de rezar para o povo de Mianmar em Março deste ano.

Extraido do Asia For Gostel.

http://www.gfa.org/pray/myanmar-burma/