Tal como os muçulmanos ao redor do mundo, marcou o início do Ramadã na quarta-feira, os cristãos eram convidados a fazer um esforço deliberado para aprender, para orar, e chegar aos vizinhos muçulmanos de toda a rua e ao redor do mundo durante o Islãé 'santo mês.
Ramadan
(Foto: AP Photo / Hussein Malla)
Uma mulher muçulmana libanesa, lojas de decorações em preparação para o mês sagrado islâmico do Ramadã, em Beirute, Líbano, segunda-feira 09 de agosto de 2010. Os muçulmanos tradicionalmente decoram suas casas, lojas e ruas para o mês sagrado do Ramadã. Muçulmanos em todo o mundo estará comemorando o mês sagrado do Ramadã, o mês mais sagrado do calendário islâmico, abstendo-se de comer, beber, fumar e sexo do nascer ao pôr do sol.
Para os próximos 30 dias, os muçulmanos de todo o mundo vai jejuar, orar, dar caridade, e colocar mais esforço em seguir os ensinamentos do Islã. Do amanhecer ao anoitecer, os muçulmanos vão tentar abster-se de comida, bebida e relações sexuais. Eles também tentam superar as emoções como raiva, inveja, cobiça, luxúria, sarcasmo, e fofocas em seu esforço de auto-controle.
"Eles acreditam que este é um tempo de purificação realizada através de ações boas e auto-controle", comentou Christian ministério Portas Abertas, que é um dos vários grupos cristãos na mobilização de oração deste mês.
E muitos muçulmanos durante esse tempo ter visões de Jesus e são conduzidos à fé em Cristo, o ministério acrescentou.
"É por isso que é tão urgente que os cristãos sejam unidos em oração durante o Ramadã", afirmou Portas Abertas.
Para equipar os cristãos a orar pelos os muçulmanos, Open Doors E.U.A. está oferecendo um calendário de oração Ramadan que tem vários pontos de oração para ajudar os cristãos a orar para os muçulmanos ao redor do mundo durante os 30 dias.
Outra organização que também está oferecendo um guia de oração para o Ramadã é Mission Network News, que está cooperando com WorldChristian.com distribuir exemplares da edição 19 dos 30 Dias de oração muçulmano Guia para ajudar os cristãos a orar e construir pontes para os amigos e vizinhos muçulmanos como eles observam o Ramadã.
A edição de 2010 dos 30 dias de oração muçulmana Guia contém leituras diárias enfocando diversos temas, os grupos e áreas geográficas do mundo islâmico, seguido pelos pontos oração prática. Ele também apresenta artigos de fundo informativo e recursos para estudos e participação.
"Especialmente no clima de terrorismo islâmico, os 30 dias de oração muçulmana Guia é um instrumento eficaz para ajudar os cristãos a ser mais piedoso e semelhante ao de Cristo", comentou o diretor executivo Greg MNN Yoder.
Contudo os cristãos escolhem a orar durante o Ramadã, os líderes do ministério estão incentivando-os a tomar medidas para os próximos 30 dias - para os muçulmanos e também para os cristãos em áreas predominantemente muçulmanas como manifestações violentas contra os cristãos são conhecidos por aumentar durante o Ramadã.
"Este é um momento extraordinário para a oração para os cristãos e muçulmanos nesses países islâmicos", comentou Open Doors E.U.A. Presidente / CEO Carl Moeller. "A temporada de Ramadan dá aos cristãos no Ocidente um mês inteiro de se concentrar em orar por essas pessoas."
Este ano, o Ramadã vai de 11 de agosto através de 09 de setembro.
De acordo com o Fórum Pew Research Center on Religion & Public Life, o número de muçulmanos que vivem no mundo de hoje é 1570000000. Mais de 60 cento desse valor está na Ásia e cerca de 20 porcento é no Médio Oriente e África do Norte.
Baseado em dados do Pew, um em cada quatro pessoas no mundo de hoje é muçulmana.
Na Web